SEMINÁRIO DE LUTA CONTRA O RACISMO ESTE ANO TERA COMO TEMA O" RACISMO E AS RELAÇÕES DE TRABALHO"

sábado, 18 de junho de 2011

Matéria que saiu no site da sede informando do desconto em folha e mais um monte de mentiras...


Pagamento do piso e avanços na carreira não são aceitos e Sinte continua em estado de grevePDFImprimirE-mail
Por Rafael Wiethorn / SECOM   
Qui, 16 de Junho de 2011 19:07
Florianópolis (16/6/2011) - O pagamento do piso salarial e os ganhos de 7% a 44% para toda a categoria de professores não foram suficientes para que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) retomassem as aulas. Em assembleias regionais nesta quinta-feira (16), os professores mantiveram o estado de greve, que completou 30 dias, e prejudica 300 mil alunos. 
Com a recusa da categoria a evoluir na negociação dentro do limite financeiro do Estado, o Governo de Santa Catarina começa a rodar a folha de pagamento aos professores da rede estadual de ensino nesta sexta-feira (17), com o desconto dos dias parados aos professores em greve. Conforme haja a retomada das aulas, o pagamento será efetuado aos professores.
A proposta do Governo apresentada ao sindicato eleva em R$ 22 milhões/mês o repasse aos professores e o menor salário pago será de R$ 1.483,00. O valor é resultado do pagamento do piso salarial incorporado aos prêmios Educar, Jubilar e de assiduidade. Os professores ainda vão ganhar benefícios adicionais, como os triênios.
De acordo com o governador Raimundo Colombo, o Governo do Estado abriu todo o canal de comunicação para que a greve fosse resolvida com o maior ganho possível aos professores e que ao mesmo tempo respeitasse o limite financeiro do Estado. "Consideramos a greve justa e realizamos inúmeras simulações na folha de pagamento e avançamos muito no ganho, mas não podemos prometer algo que não poderemos cumprir", contextualiza Colombo.

Informações adicionais:


Rafael Wiethorn 
Secretaria de Estado de Comunicação 
E-mail: rafael@secom.sc.gov.br 
Telefone: (48) 3221-3045