SEMINÁRIO DE LUTA CONTRA O RACISMO ESTE ANO TERA COMO TEMA O" RACISMO E AS RELAÇÕES DE TRABALHO"

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Governo emite comunicado

1 de julho de 2011


A Secretaria de Comunicação do Governo acaba de expedir a seguinte nota sobre a greve dos professores:
“Durante as negociações entre o Governo do Estado e os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), nesta sexta-feira (1º), o secretário-adjunto da Educação (SED), Eduardo Deschamps, apresentou a proposta de recompor a regência de classe 25% e de 40% dos professores, integralmente, em janeiro de 2012. Também foi proposto que o início do grupo de trabalho, para reestruturar a carreira, seja feito já nesta semana. A reunião durou mais de cinco horas, sendo interrompida a pedido do Sinte e para que o secretário-adjunto pudesse conversar diretamente com o governador Raimundo Colombo, o vice Eduardo Pinho Moreira e o secretário da Fazenda, Ubiratan Rezende. Os números e as posições expostas na reunião pelo Sinte foram analisados e, em função dos limites financeiros do Estado, o Governo manteve a proposta de restabelecer a regência de classe em 2012. Na última proposta do Governo à categoria, os percentuais da regência de classe passaram de 25% e 40%, para 17% e 25%. A medida foi tomada para que, ainda neste ano, o Governo do Estado possa cumprir a lei que do piso nacional a todos os professores da rede estadual. Com essa ação, o impacto na folha de pagamento do Magistério será de R$ 22 milhões, sem contar os triênios. “Se fossem restabelecidos os índices de regência neste ano, o impacto na folha seria de R$ 38 milhões, números que o Estado hoje não tem condição de arcar”, afirmou Deschamps. Após a conversa e a exposição, o Sinte apresentou uma nova contraproposta de pagamento parcelado desses benefícios, iniciando ainda em 2011. A proposta dos representantes será analisada e novas simulações poderão ser feitas antes da resposta aos professores, nesta próxima semana.

Fonte: Blog Moacir pereira.

PROFESSORES SAEM DA SED

OS PROFESSORES QUE SE ENCONTRAVAM NA SED SAIRAM NORMALMENTE, E ESTARÃO REUNIDOS NESSA NOITE PARA ANALISAR A NOVA PROPOSTA DO GOVERNO.

URGENTE

Comando de greve dos professores ocupa gabinete do secretário-adjunto de Educação

Grevistas querem regência de classe de 25% a 40%

O comando de greve dos professores estaduais ocupou o gabinete do secretário-adjunto de Educação, Eduardo Deschamps, por volta de 17h desta quinta-feira, após uma reunião ocorrida à tarde na Secretaria de Educação.

Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de SC (Sinte-SC) disseram que só deixam o local quando o governo apresentar regência de classe de 25% a 40%. Na reunião, o governo ofereceu a regência de classe nos valores antigos a partir de janeiro de 2012, mas o Sinte-SC quer agora.

Deschamps também insistiu na formação de um grupo de trabalho para estudar a tabela salarial e diz que não pode dar prazos. Porém, o Sinte exige prazos. Pede que a primeira reunião desse grupo ocorra já na próxima quarta-feira. Até lá, a greve dos professores continua.

DIÁRIO CATARINENSE

URGENTÍSSIMO

TODOS OS PROFESSORES NA SED HOJE A NOITE (01/07/2011)

ÚLTIMAS INFORMAÇÕES DA NEGOCIAÇÕES COM O GOVERNO

O grupo de negocião esta neste momento com o governo e não sai da mesa de negociação enquanto a regência não for devolvida. Nosso nossa proposta também esta em jogo.