SEMINÁRIO DE LUTA CONTRA O RACISMO ESTE ANO TERA COMO TEMA O" RACISMO E AS RELAÇÕES DE TRABALHO"

quarta-feira, 25 de abril de 2012

REUNIÃO DO COMANDO DE GREVE 26/04/2012

REUNIÃO DO COMANDO DE GREVE




LOCAL: FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES (Beira Mar de São José)

DATA: 26/04/2012

HORÁRIO: 9Horas

Manifestação de Alunos na Serra- Lages SC Greve 2012 Em frente a GERED
Parabéns a Todos os Alunos que participaram da Manifestação por Melhorias na sua qualidade de Educação "A Caminhada é Longa e o chão tá Liso" "Sozinhos somos fortes, Unidos Imbativeis" é isso ai…
00:06:48
Adicionado em 24/04/2012
450 exibições
Carregando a visualização de vídeo do YouTube
Problema ao conectar a YouTube. Talvez o vídeo não exista ou somente possa ser reproduzido no YouTube. Tente acessar o site: http://www.youtube.com/watch?v=N0XhMGNDUOA
Carregando a visualização de vídeo do YouTube
Problema ao conectar a YouTube. Talvez o vídeo não exista ou somente possa ser reproduzido no YouTube. Tente acessar o site: http://www.youtube.com/watch?v=5ThtUMN39K8&feature=share
lAunos com consciência crítica em Lages, parabéns! Estão aprovados!
http://www.youtube.com/watch?v=GTtW74Ilfl8


Conversas Cruzadas
CalendáRIO DE 2010 NÃO FOI CUMPRIDO, SEGUNDO O SECRETÁRIO...
http://www.youtube.com/watch?v=N0XhMGNDUOA


Presidente Dilma dizendo o contrário, governo tem que manter diálogo, será que o Secretário de Educação de SC assistiu essa aula?
http://www.youtube.com/watch?v=5ThtUMN39K8&feature=sh

Mobilização dos estudantes de Chapecó em favor dos professores

Na manhã de teça-feira dia 24/04/2012, os estudantes dos grêmios estudantis das escolas: Zélia Scharf, Tancredo Neves e Nelson Horosteck, organizaram um ato solidário à greve dos professores. Deslocaram-se de suas escolas até a Praça Coronel Bertaso, com faixas, proferindo palavras de ordem, chamando a atenção da população que os alunos estavam nas ruas por culpa do governo.
Seus discursos manifestaram a preocupação de que o direito dos professores não são respeitados. “Não temos cidadania, nem respeito”.
Reivindicavam qualidade de educação e demonstraram preocupação com a falta de professores. Questionaram que se não valorizarem os profissionais, também pelo salário, não haverá interessados na profissão e quem serão os trabalhadores da educação no futuro.
Os professores em greve agradecem a atitude dos alunos que desde já dão uma lição de cidadania.








ESCOLA DE LAGUNA PEDE SOCORRO‏

ESCOLA DE LAGUNA PEDE SOCORRO‏

Professores, nossa luta não é apenas salarial. Lutamos por melhores condições de trabalho e acima de tudo, respeito e dignidade. São várias escolas no estado e principalmente em nossa Regional com problemas sérios, muito graves e sem as mínimas condições de estarem em funcionamento. Recebemos uma denúncia que a EEB Ana Gondin teve um princípio de incêndio na sexta feira passada (20/04), graças a Deus, poucas pessoas estavam na escola e com muita rapidez os bombeiros foram chamados e de imediato apagaram o início de incêndio, e de imediato desligaram toda rede elétrica (até a data de hoje 23/04 tudo desligado), informando que se as labaredas atingissem o emaranhado de fios, a Guarnição do Corpo de Bombeiros não teria tempo de salvar a escola. Agora queremos saber, como uma escola nestas condições está funcionamento, onde estão os alvarás: sanitários e dos bombeiros? Vamos solicitar.
Muitas promessas foram feitas para esta comunidade escolar: "Vamos construir uma nova escola, vamos trazer uma escola técnica para este local", estas foram algumas das promessas que até momento vamos citar, confesso que foram interessantes mas até o momento, só promessas, nada mais que promessas.
Uma pergunta que não quer calar: De quem será as responsabilidades se algo de mais grave vier acontecer nesta Unidade Escolar?
- Do governo Estadual?
- Secretário da 19ª SDR?
- Gerência Regional de Educação?
- Direção Escolar?
Esta não é a primeira e nem vai ser a últimas escola que apresentamos, mostrando todo o descaso e despreocupação deste governo com a Educação Catarinense.
Com a palavra os gestores (responsáveis) e o governo de Estado por todos estes descasos.







Rudmar M. Corrêa - Coordenador Regional Sinte Laguna

CARTA AOS PAIS - Esclarecimentos greve 2012.



Carta aos pais

Os trabalhadores em Educação do Estado de Santa Catarina em função do não cumprimento do acordo firmado entre o Governo do Estado e a Categoria no final da greve de 2011 e exercendo o direito constitucional à livre associação sindical e, consequentemente, o direito de negociar as suas condições de trabalho e perspectivas de carreira para o funcionamento permanente da educação pública, decidiram em Assembleia Estadual realizada em Florianópolis no dia 17 entrar em greve por tempo indeterminado.

O acordo feito pelo governo com os trabalhadores em educação era de respeitar a Lei do Piso Nacional, que estabelece o percentual de aumento que deve ser aplicado em sua carreira no mês de janeiro de cada ano.

Conhecedor da lei e apesar do longo prazo dado ao governo pela categoria para o cumprimento do acordo este ignorou o compromisso assumido e propôs o pagamento do reajuste de forma parcelada até o final de 2013, proposta que os professores rejeitaram por entenderem que a mesma não contempla toda a categoria. Esta atitude forçou os trabalhadores/as para mais uma greve.

Entendemos a angustia dos pais e dos alunos com a situação, no entanto alertamos que os trabalhadores em educação tiveram seus salários e sua condição de trabalho duramente atacados por políticas governamentais que não se importam com a educação de seus/suas filhos/as e nós não podemos mais aceitar esta situação.

“Se como todos afirmam que sem educação não há futuro, garantir educação de qualidade é extremamente importante”. Porém, é necessário que haja pessoas dispostas a seguir a carreira de professor/a. Afinal, um bom aluno depende em grande parte de um bom professor.

O problema é que atualmente o número desses profissionais já não é suficiente e a sua falta é sentida no dia a dia das escolas e as pessoas que se dispõem a trabalhar em condições precárias e baixos salários vem diminuindo sensivelmente.

A deflagração de greve é o último recurso usado pelos trabalhadores/as na luta por melhores condições de trabalho e seu apoio é fundamental, para que a mesma se encerre. Juntos e organizados, os (as) trabalhadores (as) em educação e sociedade poderão cobrar do governo mais respeito e investimentos na educação rumo à construção de uma escola pública gratuita e de qualidade para todos, em todos os níveis e modalidades de ensino.


SINTE/SC

REUNIÃO DO COMANDO DE GREVE

LOCAL: FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES (Beira Mar de São José)
DATA: 26/04/2012
HORÁRIO: 9Horas