SEMINÁRIO DE LUTA CONTRA O RACISMO ESTE ANO TERA COMO TEMA O" RACISMO E AS RELAÇÕES DE TRABALHO"

terça-feira, 18 de outubro de 2011

CALENDÁRIO DAS ATIVIDADES DO SINTE REGIONAL SÃO JOSÉ

CALENDÁRIO DAS ATIVIDADES DO SINTE REGIONAL SÃO JOSÉ

DIA 06/10/11 – AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE MUNICIPALIZAÇÃO, NA ALESC, ÀS 9 H.

A participação de todos é de suma importância, só conseguiremos impedir a municipalização com união de todos os professores. Por isso a paralisação é no período matutino para todos os professores.

DIA 13/10/11 – TERCEIRO MÊS SEM PLANO DE CARREIRA. ALESC, ÀS 14H.

Na última Assembléia Estadual os professores iriam marcar este dia com atividade na ALESC todos os meses, estamos chamando todas as escolas para comparecerem com seus alunos neste dia, a partir das 14h, para mostrar que nos lembramos claramente da traição dos deputados.

DIA 20/10/11 – ENTREGA DO RELATÓRIO SOBRE O PLANO DE CARREIRA.

No dia 30 de setembro e 1 de outubro o Conselho Deliberativo do SINTE/SC, esteve reunido em Campos Novos e foi deliberado que discussão sobre plano de carreira deve passar pela base , após esta discussão faremos uma assembléia seminário para levar a assembléia estadual nossa posição .

A coordenação do SINTE SÃO JOSÉ está convocando todos os professores para discutirem nas suas escolas o Plano de Carreira. Haverá alteração em alguns itens importantes e ha necessidade dos professores sentarem e discutirem o assunto e enviar suas idéias e propostas para serem avaliadas em Assembleia Regional e depois em uma assembleia estadual.

Para ajudar na discussão estamos enviando a lei 456 e algumas propostas discutidas no conselho do SINTE. Agora devemos discutir na escola de forma ampla e democrática e enviar a esta para o SINTE/SÃO JOSÉ até dia 20/10/11. É fundamental a participação de todos os profissionais da educação (professores, AE, ATPS, orientadores, supervisores, etc.).

DIA 25/10/11 – ASSEMBLÉIA REGIONAL DE SÃO JOSÉ, ÀS 8H,  NA E.E.B. MARIA J. BARBOSA VIEIRA – Rua Joaquim Vaz s/n  Praia Comprida – São José/SC

A Assembléia Regional terá uma única pauta que será o plano de carreira. Para definirmos os pontos polêmicos e apresentarmos na Assembleia Estadual. Todos devem participar desta discussão, pois é nossa vida funcional.



DIA 26/10/11 – ASSEMBLEIA ESTADUAL, ÀS 14H – SEM LOCAL DEFINIDO.



Nesta Assembleia estaremos determinando os pontos principais para a realização do nosso plano de carreira. E Lei dos Act´s Todos devem participar.

NOVEMBRO - DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Enviar informações para o sindicato se sua escola tem algum trabalho sobre o tema. Estamos na quarta edição de atividades e discussões sobre a Consciência Negra e teremos uma mesa de debate com o tema: Cotas e relatórios das apresentações das atividades desenvolvidas pelos professores com seus respectivos alunos.