SEMINÁRIO DE LUTA CONTRA O RACISMO ESTE ANO TERA COMO TEMA O" RACISMO E AS RELAÇÕES DE TRABALHO"

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Conlutas rompe com Diretoria do Sinte - FONTE BLOG MOACIR PEREIRA

Conlutas rompe com Diretoria do Sinte

23 de novembro de 20113
Professor Marcelo Serafim envia e-mail, informando que o Conlutas decidiu afastar-se da Coordenação Estadual do Sinte. Leia:
"Prezado Moacir Pereira,
Nesta terça feira (22/11), os membros da composição minoritária da direção do SINTE/SC, Ação e Luta (CSP Conlutas e Independentes), representados no Grupo de Estudos com o governo pela companheira Joaninha, resolveram romper com o este nefasto Grupo. Propusemos que toda a diretoria rompesse, infelizmente fomos votos vencidos.
Como já havíamos previsto o Grupo de Estudos se demonstrou um completo fracasso. É nítida a intenção do governo de ir nos enrolando, só a maioria da direção cutista não percebe isto. Entretanto, como o governo tinha assumido um compromisso no final da greve de recomposição da tabela, nos sentimos na obrigação de cobrar da Secretaria de Educação e da equipe gestora o cumprimento dessa promessa.
Lamentavelmente, enquanto estávamos na mesa de negociação o governo do estado ia aplicando seu plano neoliberal por toda Santa Catarina. Municipalizando escolas e obrigando professores e a alunos a reporem aulas em condições absurdas até 06/01/2012 (mesmo a comunidade escolar conseguindo apresentar um calendário que iria até final de dezembro). Na surdina, Colombo, arquitetava contra a categoria.
Porém, a gota d’agua foi a proposta de plano de carreira apresentada no grupo de estudos que retira nossos diretos históricos e a absurda intenção de transformar os professores ACTs em diaristas.
Não coadunaremos com tal política que não privilegia uma educação pública de qualidade e fere de forma drástica a carreira do magistério catarinense.
Ressalto que a companheira JOANINHA ROMPEU COM O GRUPO DE ESTUDOS, continuarão participando os representantes cutistas do SINTE/SC. Nas próximas horas estaremos publicando um material detalhado com nosso posicionamento político e nossas propostas.
Desde já, convocamos o MAGISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL a rechaçar as propostas do governador Colombo e construirmos uma forte ASSEMBLÉIA ESTADUAL em dezembro.
Se for da vontade da categoria retomaremos à GREVE para garantir nossos direitos.
Marcelo Serafim
Diretor de imprensa do SINTE/SC
Membro da CSP Conlutas."