SEMINÁRIO DE LUTA CONTRA O RACISMO ESTE ANO TERA COMO TEMA O" RACISMO E AS RELAÇÕES DE TRABALHO"

sexta-feira, 1 de julho de 2011

URGENTE

Comando de greve dos professores ocupa gabinete do secretário-adjunto de Educação

Grevistas querem regência de classe de 25% a 40%

O comando de greve dos professores estaduais ocupou o gabinete do secretário-adjunto de Educação, Eduardo Deschamps, por volta de 17h desta quinta-feira, após uma reunião ocorrida à tarde na Secretaria de Educação.

Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de SC (Sinte-SC) disseram que só deixam o local quando o governo apresentar regência de classe de 25% a 40%. Na reunião, o governo ofereceu a regência de classe nos valores antigos a partir de janeiro de 2012, mas o Sinte-SC quer agora.

Deschamps também insistiu na formação de um grupo de trabalho para estudar a tabela salarial e diz que não pode dar prazos. Porém, o Sinte exige prazos. Pede que a primeira reunião desse grupo ocorra já na próxima quarta-feira. Até lá, a greve dos professores continua.

DIÁRIO CATARINENSE

Um comentário:

  1. Grupo de estudos para quê? Para reaver o que desviaram dos recursos da educação? Aí sim. Do contrário é perda de tempo, embromação. Direitos adquiridos são IMEXÍVEIS, ou nós podemos reaver os aumentos que eles fizeram em próprio desfrute?
    O que falar a um jovem que uma autoridade qualquer de SC é proba, confiável? Eu não consigo mentir, tenho idoneidade, integridade.

    ResponderExcluir