SEMINÁRIO DE LUTA CONTRA O RACISMO ESTE ANO TERA COMO TEMA O" RACISMO E AS RELAÇÕES DE TRABALHO"

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

DENÚNCIA!

Professores e alunos da EEB Silveira de Matos, localizada na rua São Sebastião, nº 4.192, no bairro Sul do Rio, em Santo Amaro da Imperatriz (região da Grande Florianópolis), convivem com o improviso, perigo e muita indignação com a demora na entrega da escola, que entrou em reforma no ano passado.

A promessa da SED era de que a nova escola estaria concluída e seria entregue à comunidade escolar; mas, até agora, a escola permanece fechada e, aproximadamente, 300 alunos lá matriculados vivendo com a precariedade e as limitações de uma casa alugada pela SED para abrigar a EEB Silveira de Matos.

O Governo alega que, para liberar a Silveira de Matos, é necessário a colocação de alambrados na quadra esportiva. No entanto, somente agora, a SED abriu processo licitatório para contratar a instalação destes equipamentos.

Segundo o SINTE/S. José, a reforma da escola já está pronta e, por isso não entende por que professores e alunos precisam ser submetidos a tanto desgaste.

A comunidade escolar precisa de muita paciência e criatividade para contornarem os problemas que aparecem diariamente. A merenda escolar, por exemplo, é preparada em outro espaço e carregada pelas ruas até chegar aos alunos, sem qualquer segurança de higienização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário