SEMINÁRIO DE LUTA CONTRA O RACISMO ESTE ANO TERA COMO TEMA O" RACISMO E AS RELAÇÕES DE TRABALHO"

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Carta ao Governador pelo estudante Luís Fillipe da Silva

Pela visão de um aluno do Ensino Médio de uma escola pública de Santa Catarina.
EDUCAÇÃO SEM VALOR!
Bom, sou aluno do Ensino Médio de uma escola pública de Santa Catarina, onde os professores estão em GREVE, pedindo o comprimento da lei 11.738, e não aumento de salário, este papel também é deles, mas o que é o papel deles é EDUCAR os alunos.
Também sou filho de uma professora da escola pública então sei muito bem o que é isso. Ela trabalha em todos os períodos, sai às 7h da manhã e volta às 11h da noite, para educar e ensinar aos filhos dos outros, para todos termos um “BRASIL MELHOR”. Aí vem um governadozinho dizendo em uma reunião com o SINTE, Educação não é PRIORIDADE. Como que não é?Ah, entendi. Educação gera conhecimento, conhecimento gera sabedoria, e, só um povo sábio pode mudar seu destino. e ele não quer que povo mude seu destino.Imagina, governador, se o povo pensasse, não te colocaria no poder....Sabias, Colombo, que somos o estado do Brasil inteiro com menos percentual de analfabetismo,não é por sua causa não! Porque pra você educação é lixo....Que vergonha, governador....também tenho vergonha,porque somos nos que colocamos você no poder ...Sabes, governador, que todos sabem que o governo federal falou que o estado que não tivesse dinheiro para a implantação do piso salarial,o governo federal iria ajudar!Você é quem diz que o estado de Santa Catarina não tem dinheiro...Então me explica,não a mim,MAS a todos,por que você não pede ajuda ao governo federal? .....Já sei,tem dinheiro sim, mas não queres dar à categoria,mas sim talvez a sua meia, a sua cueca ou a seu bolso?Até a Promotoria Pública já sabe e está processando o Estado por desvio das verbas do FUNDEB!
Como foi sua viagem ao Japão?Deve ter conhecido tudo com os melhores carros, ter comido as melhores comidas,comprado as melhores “lembrançinhas” E enquanto em seu estado onde deverias administrar bem,os seus professores estão pedindo a você, Colombo, um salário que pague as três refeições do seu dia,as passagens de ônibus e pelo menos ter direito a sair um final de semana ou ir ao cinema. Bem, enquanto você está na Europa ou no seu sítio em Lages.
Uma reflexão a você, Raimundo Colombo:

Na bandeira do Brasil há duas palavras: ORDEM e PROGRESSO.
A gente faz ordem com as leis, mas se um representante do povo não cumpre uma lei, como você quer que nós, o “povo”, cumpramos, se temos os mesmos direitos ou deveríamos?
Se nós, o povo, não cumprimos a lei, somos PRESOS,
E você que não CUMPRE uma LEI FEDERAL nem à delegacia vai!
Só no Brasil mesmo!
Fazemos o progresso com a educação. A educação é sim prioridade para o Brasil sair de um país subdesenvolvido para desenvolvido.

EU ESTOU APOIANDO A GREVE SIM, COMO ALUNO...NÃO COMO FILHO DE PROFESSORA E ESPERO QUE A LEI SE CUMPRA!


Produzido por :Luís Fillipe da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário