Atendendo a solicitação do Comando de Greve de Fpolis e São José, comunico que eu (Marta Vanelli) e Alvete (Coordenadora Estadual do SINTE), estivemos em reunião com o Presidente do Conselho Estadual de Educação de SC, Mauricio Fernandes, no dia 22 de junho. Eu participei na condição de Comando de Greve e Conselheira do CEE e a Alvete na condição de coordenadora geral do SINTE. A iniciativa da reunião foi do Presidente Mauricio para colocar-se a disposição na interlocução junto ao Governo do estado na tentativa de contribuir na solução ao impasse greve.
Relatamos a ele todas as justificativas da greve, as contrapropostas apresentadas ao governo, mas que não foram atendidas, reiteramos principalmente, a contraproposta aprovada, por unanimidade, na assembléia do dia 09 de junho com a presença de 14 mil profissionais ( incorporação dos prêmios educar, jubilar e assiduidade, manutenção das demais gratificações da carreira do magistério e implantação do Piso na carreira até dezembro de 2010).
O Presidente se comprometeu a dialogar com a secretaria de educação no sentido de atender nosso pleito.
O que foi divulgado na imprensa sobre a audiência e principalmente no blog do Moacir Pereira não é de nossa responsabilidade.
Vamos nos concentrar em manter a greve firme, forte e com ações de rua para sermos vitoriosos.
Abraços
Marta Vanelli
----------------------------------------------------------------------
(Nota de esclarecimento enviada por Neuza T. Sottili)
----------------------------------------------------------------------
(Nota de esclarecimento enviada por Neuza T. Sottili)
Continuo afirmando que o Sinte é a entidade que nos representa e não o blog do Moacir Pereira ou da imprensa burguesa.
Divulguem junto aos seus contatos.
Nossa luta continua a mesma "pelo piso na carreira sem perder direitos", como foi divulgado pelo Sinte na RBS ontem.
Estou com 63 anos de idade. Como professora participei de todas as lutas.Foram essas que nos deram avanços na carreira. Nunca foi tão facil como agora. Ninguém até agora apanhou de cacetete como acontecia.Então medo do que? De vencer? Como aposentada estou na greve chamando os professores para a luta. Não se acovardam, não se iludam com promessas. Firmes até o fim.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAlgum problema com o LiveJournal? Não consegui comentar usando, mesmo estando logada,só com conta google!
ResponderExcluirAlgum problema com o livejournal? Não consegui comentar usando, mesmo estando logada, só com conta google!
ResponderExcluir