SEMINÁRIO DE LUTA CONTRA O RACISMO ESTE ANO TERA COMO TEMA O" RACISMO E AS RELAÇÕES DE TRABALHO"

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Colombo aceita apelo da Assembleia: retira pedido de ilegalidade e rodará folha em paralel


Colombo aceita apelo da Assembleia: retira pedido de ilegalidade e rodará folha em paralelo

Os líderes da Assembleia fizeram dois apelos que foram aceitos pelo governador Raimundo Colombo: o governo retira o pedido de ilegalidade da greve, que estava no Tribunal de Justiça, e rodará uma folha de pagamento suplementar, em paralelo, sem descontar os dias parados, desde que os professores retornem ao trabalho e os dias sejam repostos pelo magistério estadual.
O gesto seria para que, durante o final de semana, fossem retomadas as tratativas com os professores em greve há 36 dias. O pedido destinado ao Centro Administrativo foi feito depois de uma hora de reunião entre os líderes do parlamento e o presidente Gelson Merisio. Foi Merisio quem informou a decisão de Colombo, depois de comunicar o posicionamento do parlamento.
Há visível desconforto entre os deputados estaduais para votarem a MP que concede o índice que oficializa os valores do piso nacional da cetagoria, mas altera os índices da regência de classe, algo que os representantes dos professores (Sinte) não aceita.

http://wp.clicrbs.com.br/azevedo/2011/06/22/colombo-aceita-apelo-da-assembleia-retira-pedido-de-ilegalidade-e-rodara-folha-em-paralelo/?topo=67,2,18,,,67
Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário