SEMINÁRIO DE LUTA CONTRA O RACISMO ESTE ANO TERA COMO TEMA O" RACISMO E AS RELAÇÕES DE TRABALHO"

quarta-feira, 13 de julho de 2011

COMUNICADO URGENTE!

                                                      SINTE INFORMA:




     NESTA QUARTA-FEIRA, TODOS OS EDUCADORES ESTÃO EM VIGÍLIA NA ALESC, POIS É POSSÍVEL QUE SEJA VOTADO O PLC 206.6/ 2011, QUE RETIRA UMA SÉRIE DE DIREITOS DO PLANO DE CARREIRA DA CATEGORIA. PORTANTO, MAIS IMPORTANTE QUE PARTICIPAR DE UMA REUNIÃO NA ESCOLA, É A PERMANÊNCIA NA ALESC PARA PRESSIONAR OS DEPUTADOS PARA QUE ESTES NÃO APROVEM O PROJETO DE LEI. A APROVAÇÃO DO PROJETO SIGNIFICARIA  O ENTERRO DO PLANO DE CARREIRA, SENDO QUE A SUA DEFESA É DEVER DE TODOS OS EDUCADORES .

ORIENTAMOS AS SEGUINTES MEDIDAS:
  •  DIRETOR: NÃO LIGAR PARA OS PROFESSORES PRESSIONANDO PARA QUE ESTES VOLTEM (os diretores têm que se posicionar em favor da sua categoria);
  • PROFESSORES ACT's: NÃO CEDAM À PRESSÃO, POIS CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR DURANTE PERÍODO DE GREVE É ILEGAL;
  • EDUCADORES EM GERAL: NÃO DEIXEM DE PARTICIPAR DA VIGÍLIA NA ALESC PARA PARTICIPAR DE "REUNIÃO DE EMERGÊNCIA NAS SUAS ESCOLAS", POIS ISSO É UMA MANOBRA DO GOVERNO PARA ESVAZIAR A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, DE MODO A FACILITAR A VOTAÇÃO SEM GRANDES DIFICULDADES;
  • ABRIR BOLETIM DE OCORRÊNCIA CONTRA DIRETOR QUE ESTÁ PRESSIONANDO (isso é ASSÉDIO MORAL!). PORTANTO, VÁ A UMA DELEGACIA E ABRA UM B.O  COM PEDIDO DE REPRESENTAÇÃO. SENDO QUE PELA INTERNET É POSSÍVEL PROTOCOLAR O SEU B.O (em caso de dúvida, os advogados do SINTE estão de prontidão para dar orientação);
  • DISPONIBILIZAMOS INFORMAÇÕES REAIS E A TODO INSTANTE - DIRETO DA ALESC - ATRAVÉS DOS NÚMEROS DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO COMANDO REGIONAL DE SÃO JOSÉ: 48 96195000, 99333632 e 96164276 (TIM).
            * FAÇA SUA DENÚNCIA ATRAVÉS DESTES NÚMEROS DE TELEFONE,
                PARA QUE AS MESMAS POSSAM SER PUBLICADAS NESTE BLOG
                E ENCAMINHADAS AO JURÍDICO DO SINTE.

                                                                               Assessoria de Imprensa
                                                                              Sinte Regional de S.José
    

        

      

Um comentário:

  1. Agora é que iniciou-se de fato a luta pelos nossos direitos previamente adquiridos. Além dos recursos dos tribunais de justiça (oxalá exista, o estado não pode ser refem de bandido), há nós que demos aulas de cidadania e resiliência frente à opressão e desdém contra o professor neste estado.
    A luta não está perdida, muito menos a batalha, pois nós temos ideias, sugestões, conhecimento, formação (particular). Somos cidadãos porque não nos omitimos e sim mostramos à sociedade a corrupção existente no governo há tempos, e com a conivência de organismos que deveriam defender o povo catarinense (Alesc, TJ,MP,....)
    Esses 28 senhores(as) rasgaram até as leis internas para receberem não se sabe quanto, pois a matéria, passível de contestação, não passou pelas comissões, trâmites necessários, quer dizer, foi uma votação que não está expressa a vontade popular. Pode ser suspensa pelas autoridades de direito (se existe lei neste estado).
    Nós não nos acovardamos e tampouco negociamos nossa dignidade, respeito, altivez, brio, solidariedade, e também não iremos fazer isto. Temos uma formação, um objetivo, um norte na educação, que é tentar desvendar os olhos da comunidade e futuras gerações frente à ignorância que muitos têm, entretanto, necessitamos de humanidade da parte da sociedade, conhecimento e reconhecimento de causa para vislumbrar-mos um futuro a todos.
    Amigos de labuta de chão de sala, o que ocorreu nos fortalece mais ainda na deposição de crápulas, desonestos, improbos representantes públicos (governador, deputado, vereador, prefeito, presidente, senador, deputados federais,...).
    Agora tem que haver intervenção federal no estado, pois não foram discutidas as 03 emendas da deputada Carminatti que garantiria 100% de aplicação do FUNDEB. Temos que ficar atentos se os desvios irão continuar acontecendo.
    Continuemos com o pedido de "impeachment" do sr. Colombo por improbidade administrativa (já há muitos processos desta natureza) e outros tantos que não sou jurista para enumerá-los, exigindo NOSSO PISO SALARIAL NA CARREIRA (a votação de ontem foi engodo, falaciosa, por representantes das mentiras), resguardar nossa dignidade "PORQUE PODEM ROUBAR-ME A VIDA, MAS NÃO MINHAS IDEIAS E IDEAIS".
    Enfim a luta continuará, porque meus alunos não são instruídos a serem desonestos, ladrões, usurpadores de sonhos...
    Contem comigo amigos que foram resilientes, que a luta continua!
    "OS PODEROSOS PODEM ESMAGAR AS ROSAS, MAS NÃO PODERÃO DETER O RESPLENDOR DA PRIMAVERA".
    Abraços.

    ResponderExcluir