SEMINÁRIO DE LUTA CONTRA O RACISMO ESTE ANO TERA COMO TEMA O" RACISMO E AS RELAÇÕES DE TRABALHO"

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Governo vai encaminhar para Alesc projeto de lei com última proposta feita aos professores


Por Cláudia De Conto   
Qui, 07 de Julho de 2011 08:08
O governador Raimundo Colombo determinou que fosse encaminhada para a Assembleia Legislativa (Alesc) um projeto de lei complementar (PLC), em que propõe o pagamento do piso e a reestruturação da regência de classe já no vencimento de agosto, conforme a última proposta feita ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), no último domingo (3). A decisão do governador foi tomada em respeito à maioria dos professores que decidiu em assembleias regionais voltar às aulas e que, nesta quarta-feira (6), foram contrariados pelos professores que estiveram na assembleia estadual, realizada em Florianópolis.

Na proposta final, que propõe a formação de um grupo de trabalho para debater o plano de carreira, o Governo propõe que a reestruturação da regência de classe comece já no vencimento de agosto. Os índices das séries finais e do ensino médio, que hoje estão em 17%, passariam para 20%. Os percentuais das séries iniciais, que estão em 25%, passam para 30%. Em janeiro, os índices serão pagos integralmente e voltam para 25% e 40%. Com isso, o impacto na folha de pagamento será de R$ 27,5 milhões ao mês.
No Alto Vale do Itajaí, onde viaja para conhecer as prioridades da região, o governador Raimundo Colombo declarou que quando a decisão da minoria se sobressai sobre a maioria, quem perde é a sociedade. "Quando isso acontece, a greve passa a não ter sentido e passa a ser política, com prejuízo a educação e aos alunos. Eu faço um apelo para que os professores voltem, principalmente porque fizemos a nossa parte, negociamos, deixamos o diálogo aberto e estamos abertos para o entendimento. Temos respeito aqueles que voltaram e que realmente se preocupam com os alunos e queremos valorizar a Educação", afirmou o governador.

fonte: http://www.sed.sc.gov.br/secretaria/noticias/2965-governo-vai-encaminhar-para-alesc-projeto-de-lei-com-ultima-proposta-feita-aos-professores

5 comentários:

  1. Gostaria de saber se quem foi descontado e retornou no fim de junho, já recebeu, ou ainda tá esperando, como nós a enrolação do governo...?

    ResponderExcluir
  2. O CO "LOBO",como todo político está nos enrolando.Não há dinheiro para pagar o piso e a regência integral retirada dos professores ,mas para construir penitenciária de segurança máxima entre Palhoça e Paulo Lopes ,existe dinheiro...Professores de SC,vamos riscar da política do Estado partidos como:PSDB,PMDB,DEM e o novo partido do governador "PSD",que já nasceu morto aqui no estado ,se depender dos professores...

    ResponderExcluir
  3. Por favor, agora vocês publicam informações fornecidas pela SED? Dão vez e voz aos lamentos do governador?
    Precisamos de um esclarecimento jurídico do Sinte a respeito da tramitação do projeto de lei na Alesc. Seu conteúdo precisa ser divulgado integralmente. Ele põe em risco o plano de carreira vigente? Nem preciso dizer que isso é urgente! Espero contar com este espaço, uma vez que o site do sinte desativou o painel de recados e o blog da greve não publica todos os comentários...

    ResponderExcluir
  4. Em uma democracia o poder emana do povo,isso significa que o Colombo está governador por que assim quis o povo,caso deixe de atender os anseios deste povo que o elegeu, e que paga o seu salário,com o pagamento de altíssimos tributos, podemos pedir sim, o fim do seu governo,dele e de qualquer outro político.
    "Democracia é o governo do povo,pelo povo e para o povo".

    ResponderExcluir
  5. Acorda população !!! Política é a arte de enganar o povo.Povo politizado não cai em esparrelas e muito menos em promessas de políticos politiqueiros !!!

    ResponderExcluir