SEMINÁRIO DE LUTA CONTRA O RACISMO ESTE ANO TERA COMO TEMA O" RACISMO E AS RELAÇÕES DE TRABALHO"

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Conlutas rompe com Diretoria do Sinte - FONTE BLOG MOACIR PEREIRA

Conlutas rompe com Diretoria do Sinte

23 de novembro de 20113
Professor Marcelo Serafim envia e-mail, informando que o Conlutas decidiu afastar-se da Coordenação Estadual do Sinte. Leia:
"Prezado Moacir Pereira,
Nesta terça feira (22/11), os membros da composição minoritária da direção do SINTE/SC, Ação e Luta (CSP Conlutas e Independentes), representados no Grupo de Estudos com o governo pela companheira Joaninha, resolveram romper com o este nefasto Grupo. Propusemos que toda a diretoria rompesse, infelizmente fomos votos vencidos.
Como já havíamos previsto o Grupo de Estudos se demonstrou um completo fracasso. É nítida a intenção do governo de ir nos enrolando, só a maioria da direção cutista não percebe isto. Entretanto, como o governo tinha assumido um compromisso no final da greve de recomposição da tabela, nos sentimos na obrigação de cobrar da Secretaria de Educação e da equipe gestora o cumprimento dessa promessa.
Lamentavelmente, enquanto estávamos na mesa de negociação o governo do estado ia aplicando seu plano neoliberal por toda Santa Catarina. Municipalizando escolas e obrigando professores e a alunos a reporem aulas em condições absurdas até 06/01/2012 (mesmo a comunidade escolar conseguindo apresentar um calendário que iria até final de dezembro). Na surdina, Colombo, arquitetava contra a categoria.
Porém, a gota d’agua foi a proposta de plano de carreira apresentada no grupo de estudos que retira nossos diretos históricos e a absurda intenção de transformar os professores ACTs em diaristas.
Não coadunaremos com tal política que não privilegia uma educação pública de qualidade e fere de forma drástica a carreira do magistério catarinense.
Ressalto que a companheira JOANINHA ROMPEU COM O GRUPO DE ESTUDOS, continuarão participando os representantes cutistas do SINTE/SC. Nas próximas horas estaremos publicando um material detalhado com nosso posicionamento político e nossas propostas.
Desde já, convocamos o MAGISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL a rechaçar as propostas do governador Colombo e construirmos uma forte ASSEMBLÉIA ESTADUAL em dezembro.
Se for da vontade da categoria retomaremos à GREVE para garantir nossos direitos.
Marcelo Serafim
Diretor de imprensa do SINTE/SC
Membro da CSP Conlutas."

2 comentários:

  1. Infelizmente, não adianta convocar assembleias e menos ainda deliberarem por greve. A categoria é, com poucas exceções, formada de fracotes que depois de duas semanas só se preocupam com suas continhas a pagar, qdo percebem que terão de compensar dias, avançar feriados e férias, voltam rapidinho para as escolas. São os mercenários que sempre dizem ' voltamos ou não paramos porque estamos pensando nos nossos alunos'. Nada mais falso.

    O sindicato mostrou a fragilidade da divisão e o governo agradece ter facilitado tanto o trabalho dele no sentido pagar o que quiser e como bem quiser. Depois de termos perdido o Plano de Carreira seguro por um limbo sem nada de garantias, depois que os que menos estudaram levaram um belo aumento nas costas dos que estudaram mais e tinham mais tempo de serviço, estando no fim da tabela, o sindicato MORREU.

    Uma renúncia por entreguismo e incompetência é o mínimo que podemos esperar, já que a categoria é tão fraca e sem personalidade que sequer farão desfiliação em massa para punir os sindicalistas traíras.

    Quando aceitaram um tempo tão grande para 'negociar', e ele já se esgotou praticamente, sem retorno algum no contracheque, o nosso destino estava carimbado.

    Ao aceitarem o tempo do governo enterraram qualquer chance de implantar piso no plano de carreira que nem existe mais. Aos professores que se acovardaram e voltaram sem ganhos, meus parabéns pela competente obra de traição. Aos que não se enquadram na turma dos frouxos, minhas condolências e um convite: usem os cérebros e caiam fora dessa barca de Carontes, antes que não tenham nem uma moeda para colocar na boca como óbolo na travessia.

    Os cutistas que nos ferraram em 2003 são os mesmos de sempre. Defendem o bem-bom deles e estão certos. Errados são os que aceitam por incapacidade ou por vergonha em admitir que não passam de obreiros da seita Cutista.

    De fome não se morre, caso deixem o Magistério. Como acompanhante de doentes em hospitais ou casas cobra-se de acordo com a oferta e procura, fazem o preço, sem descontos em folha, sem grandes formações, sem cobranças pela sociedade para transformar malas em gente...Cobramos caro e ainda as famílias agradecem.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente Lia tenho que concordar contigo, com algumas ressalvas. Entretanto, o que me pergunto é o quê estes "profissionais" do faz de conta irão ensinar sobre4 o tópico de cidadania, por exemplo. Esquecem eles que seus filhos, netos,..., estão sendo formados também pelos "carça frouxa" do magistério, e a sociedade não tem competência suficiente para entender o balaio de gatos que este governo de incompetentes a colocou.
    Será que haverá futuro?
    Seremos livres no presente?
    Sem predicados para classificar os "doutos" da lei!
    "Os poderosos podem esmagar as rosas, mas não podem deter o resplendor da primavera."
    A luta continua.
    Abraço.

    ResponderExcluir