SEMINÁRIO DE LUTA CONTRA O RACISMO ESTE ANO TERA COMO TEMA O" RACISMO E AS RELAÇÕES DE TRABALHO"

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Boletim da Greve 2012 Nº 02.

Boletim da Greve 2012 Nº 02.


Companheiras (os)

Hoje dia 25 de abril, terceiro dia de greve, foi a primeira reunião do Comando Estadual de Greve que avaliou o quadro de greve e constatou que existe greve em todo o estado. Umas regionais com um quadro maior como Floripa e Criciúma e outras com menos como Itajaí, mas a greve é um fato inegável, que levou o Governo a uma contradição pública: segundo Ele “não negocia com a categoria em greve” e por outro lado diz que “não há greve”.

O Comando avaliou que existe a perspectiva de crescimento da greve a partir da próxima semana dia 02 de maio, embora hoje o comando tenha recebido telefonemas de algumas regionais informando que mais escolas haviam aderido.

Como o Secretário da Educação Eduardo Deschamps falou que não negociaria com a categoria em greve, o Comando se dirigiu ao Centro Administrativo para solicitar uma audiência com o Governador para abrir negociação. O representante de a Casa Militar nos recebeu e pediu para protocolar o ofício na Secretaria de Administração e aguardar resposta, foi então que apareceu uma assessora do gabinete do Governador e passou a intermediar a conversa com o Comando.

Depois de entrar no gabinete por algumas vezes, fazer alguns telefonemas e diante da insistência do Comando de uma resposta concreta e imediata se o Governador negociaria ou não com a Educação, houve certo atrito entre os dois representantes do Governo, pois a segurança pública vive uma crise que ainda não está totalmente fechada e o Governo falou que só vai negociar com as outras categorias de servidores públicos quando resolver a greve do magistério.

O ofício foi protocolado na Secretaria de Administração que se comprometeu de responder até amanhã, de forma que possa verificar a agenda do Governador, com muito cuidado para não negar de imediato a audiência.

O Comando deliberou duas atividades:

Dia 03 de maio – Teremos dois atos no estado:

1- Floripa na ALESC às 14 horas;

2- Chapecó ás 14 horas;

Dia 08 de maio – Assembleia Estadual ás 14 horas.

VENHA PARA A GREVE! Participe do ato! Marcus Sodré. SINTE/SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário