SEMINÁRIO DE LUTA CONTRA O RACISMO ESTE ANO TERA COMO TEMA O" RACISMO E AS RELAÇÕES DE TRABALHO"

terça-feira, 22 de maio de 2012

DENÚNCIA BOMBÁSTICA:


 

Em escolas gerenciadas pelo Governo do Estado de Santa Catarina falta papel higiênico para disponibilizar às crianças durante o período de aula! Houve uma situação em que a direção de uma Unidade Escolar teve que acorrer a outra para que todos estudassem com tranquilidade e sossego! É hilário, mas é fato!

7 comentários:

  1. E por que não dão os nomes das escolas? Bombástico em quê esse post?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso ocorreu efetivamente na EEB joão silveira aririu palhoça!quando algumas escolas foram consultadas no sentido de emprestar os fardos de papel higiênico, elas alegaram que também estavam passando pelo mesmo problema!

      Excluir
    2. Se passam pelo mesmo problema e estão resolvendo entre si com emprétimos e doações estão fazendo o que o governo gosta: dando um jeito naquilo em que ele se omite. De onde estão conseguindo grana para comprar? com que verbas? SE todas tivessem aderido ao boicote e deixado APPs sem grana até para papel higienico e mostrando isso dioturnamente com fotos e chamando a imprensa em todos os casos, talvez as coisas não estivessem tão confortáveis para o governo diante da sociedade. Os diretores que peguem os papéis usados e levem até a SED, deixem lá como recado...Estão perdendo a chance de melar o governo por quê? Excesso de 'finesse'?
      Fotografem ou filmem, da falta ao fornecimento pela escola 'generosa', que está muito errada em ajudar, e mostrem onde for preciso, sobretudo nos blogs do Sinte.
      Não duvido que professores estejam levando papel de casa para ajudar, pedindo aos pais colaboração para isso e mais aquilo, como sempre foi dentro das escolas públicas. É campanha do papel, da cebola, do tomate, do papel para provas e assim por diante...
      Se tem quem dê jeitinho o governo é que não vai se estressar.

      Excluir
  2. quem quer saber de papel higienico, se o q ta faltando mesmo é o PISO e uma educação levada a sério. Sem contar q precisamos de efetivações já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cada situação ao seu próprio tempo! quando se fala em papel higiênico, fala-se do básico para o funcionamento de uma unidade escolar! eu Divino Flávio quero saber de papel higiênico, porque eu quero saber como e onde o dinheiro público destinado à escola é gasto! O piso, soubemos como foi gasto o $$$ do Fundeb (pagto de aposentadorias que ainda continuam sendo pagas); quanto à efetivação, os aprovados em 2004 foram comunicados que teriam direito de pleitear um vaga mediante abertura de processos!

      Excluir