SEMINÁRIO DE LUTA CONTRA O RACISMO ESTE ANO TERA COMO TEMA O" RACISMO E AS RELAÇÕES DE TRABALHO"

quarta-feira, 9 de maio de 2012

SUSPENSÃO DA GREVE

A Assembleia Estadual decidiu pela suspensão da greve e manutenção do Estado de Greve. Logo amanhã aula normal.
Após a Assembleia fomos a Secretaria de Educação e conseguimos ser recebidos pelo próprio Secretário Deschamps onde entregamos ofício comunicando a suspensão da greve e pedindo a marcação de reunião de negociação.
Amanhã as 10 horas será a primeira reunião dessa nova rodada de “negociação” (nas outras reuniões o Governo enrolou e só apresentou a proposta na noite que antecedeu a assembleia estadual do dia 17 de abril).
Toda a pauta de reivindicação será retomada: pagamento do piso, concurso público de ingresso, alteração da Lei dos ACT’s e etc.
Perguntado sobre a possibilidade de demissões de ACT’s: “não há ordem de demissão de ACT’s por parte do Governo do Estado, em uma reunião com as Gered’s foi explicado que na atual Lei de Contratação de ACT’s diz que em três dias de faltas consecutivas pode-se impedir a inscrição para pegar aulas no próximo ano letivo”.
Perguntamos sobre a disposição do Governo em relação a reposição das aulas “o Governo quer a reposição das aulas” e discutirá nas reuniões como serão feitas e o não desconto em folha de pagamento.
Perguntado sobre a liberação dos delegados que participarão da Conferência Estadual de Educação do SINTE/SC nos dias 17 e 18 de maio em Lages, ela está sendo estudada e há grande possibilidade.
Entretanto, só nas reuniões de negociação é que se dará a palavra final de como tudo será encaminhado.
MARCUS SODRÉ
SINTE/SC

Um comentário:

  1. Queda de braço: governo 2 x 0 professores.Simples assim.

    Vergonhoso! O sindicato, ao publicar nota anunciando rompimento de uma facção de dentro do Sinte com a diretoria, deu ao governo a receita, mostrou o caminho das pedras por onde minar e destruir a adesão da categoria não só à greve, mas também a tudo que passou a vir do Sinte caiu na desconfiança de quase todos. Agora usa o truque' foi a Assembleia que decidiu', se livrando das críticas e responsabilidades [não temos nada com isso quem estava lá que decidiu]. Moleza não?

    Não se pode esperar mais nada de bom disso que está aí. Um sindicato que não é capaz de manter um blog, que não publica os comentários por preguiça ou censura, que tem seu site inativo desde o ano passado, não tem o que mostrar à categoria. Depois daquela divisão tornada pública, a coisa mais honesta a fazer era a renúncia do comando estadual e novas eleições.
    Quem está encarregado da manutenção do blog do Sinte estadual? Quem é o novo ou nova assessor/a de imprensa que substituiu a que saiu, foi 'dispensada' e agora aciona a Justiça Trabalhista contra o sindicato? Ninguém sabe, ninguém se mostra, os comentários vão para a 'moderação' e somem! Não é preciso ter mais do que o Tico e o TEco para ver que um blog oficial do Sinte, em lugar do site oficial, com aqueles acessos e zero comentários publicados tem muitos problemas, forçando a categoria a expor suas dúvidas, mágoas e desabafos em blog de concorrentes, que devem estar dando muita risada lá pras bandas da SC 401, no melhor estilo ' hahaha, professores achando que governo cederia, pagaria o que manda a lei, coitados, se nem médicos dobram o governo não será essa massa de tomadores de conta que o fará' e por aí vai. Dá para 'imaginar' a festa, o pipocar dos champanhes no Centro Administrativo e na RBS que, não por acaso, foi ser vizinha dos lobos no covil do Itacorubi.

    ResponderExcluir