SEMINÁRIO DE LUTA CONTRA O RACISMO ESTE ANO TERA COMO TEMA O" RACISMO E AS RELAÇÕES DE TRABALHO"

terça-feira, 12 de julho de 2011

NÃO HOUVE REVOGAÇÃO DA LIMINAR

      NÃO HOUVE REVOGAÇÃO DA LIMINAR QUE DETERMINOU O PAGAMENTO DOS DESCONTOS, O QUE HOUVE FOI UMA DECISÃO MONOCRÁTICA (DE APENAS UM JUIZ) RECEBENDO O RECURSO NO EFEITO SUSPENSIVO, OU SEJA, SUSPENDENDO OS EFEITOS DA DECISÃO PROFERIDA PELO JUIZ HÉLIO DO VALE ATÉ QUE O AGRAVO DE INSTRUMENTO SEJA JULGADO PELO ÓRGÃO COLEGIADO COMPETENTE (GRUPO DE DESEMBARGADORES).      PORTANTO, A DECISÃO ENCONTRA-SE APENAS COM SEUS EFEITOS SUSPENSOS E NÃO REVOGADA COMO VEICULADO NA IMPRENSA. DESSE MODO, O RECURSO AINDA PODE SER JULGADO A FAVOR DOS PROFESSORES, INCLUSIVE CONFIRMANDO A DECISÃO DO JUIZ HÉLIO DO VALE PEREIRA.

5 comentários:

  1. Esse novo julgamento pode demorar em média quanto tempo?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Professores sei que vcs estão no seu direito de reivindicar melhores salarios.Mas vcs estao prejudicando os alunos e muito,principalmente o terceirao que esta prestes a fazer o enem e a prestar vestibular...E se vcs nao voltarem as aulas imediatamente vamos estar despreparados (para enem ,o vestibular...) Por isso peço(creio que em nome da maioria dos alunos)que voltem as aulas e tentem pensar em outra maneira de lutar pelos seus direitos.Alunos e pais nao tem que ´´pagar´´ pelos erros do governo e é o que esta acontecendo no momento.Pensem que se vcs continuarem lutando contra o governo os mais prejudicados nao serao vcs que podem ficar sem receber os dias que ficaram em greve e sim os alunos que estao perdendo um tempo precioso , alem de perder esse tempo agora, vao perder um tempo depois , por causa da greve teram que ter as aulas repostas :ou no sabado,ou ate onze horas(para quem estuda a noite),e poderam perder tbm uma perte das ferias de dezembro e quem sabe ate o ano letivo.E isso tudo graças a persistencia dos professores e governo ,que dizem estar precupados com os alunos se estivessem ja teriam entrado em um acordo ...E nois os alunos como ficamos com toda essa injustiça (com a gente) ! ?

    ResponderExcluir
  4. Vou começar a acreditar em aluno 'prejudicado' quando reclamarem que estão sem professores desde o início do ano, mas sem greve...

    Num famoso colégio do Estreito, que já foi tido como melhor até do que o IEE, alunos do Segundo Grau de então ficaram sem professor de Química durante todo o primeiro semestre. De Física por dois meses. A ponto de alguns pais tirarem a filha de lá pra outro porque não havia prazo para entrar um, nem tampouco recuperação de tantas aulas! Nem alunos, nem pais, reclamram na imprensa, não fizeram passeatas, nem sequer um protesto na frente do colégio, que seria o lugar errado, o certo seria do outro lado da rua, onde era a Coordenadoria Regional de Ed.
    Os alunos não queriam os pais lá reclamando, na maioria, porque gostavam da folga para ficar de papo sobretudo no MacCenter, um shoppingzinho da hora pra curtir com a galera.
    Uma alternativa, agora, é ir pra algum colégio particular. Não tem grana? Faça empréstimo e depois mande a conta pro governo pagar. Use o judiciário pra tal.
    Ou então, já que está no terceiro ano do EM, passe na Gered e se ofereça pra ficar com os alunos ( nem precisa ensinar, só lendo estporinhas, fazendo joguinhos...)das séries iniciais que estão sem aula também...Nada a impede de ser uma professora voluntária. experimente, quem sabe não toma gosto pela profissão...

    ResponderExcluir
  5. Garota Ana, corrobora a explanação da Lialia, e ainda pergunto mais: Se você teve aulas sobre Cidadania ou faltou ou não entendeu nada querida. Quando você compreender que a humanidade precisa de calor humano em todos os segmentos da vida, compreenderá o porquê de nossa luta, que não exclui nossa responsabilidade enqunto formadores de opinião e cidadãos.
    Se você é uma aluna aplicada tem os livros à sua frente (se tive-los) e a sugestão da minha amiga acima.
    Sucesso. Sonhe, lute e faça seu futuro hoje.
    Abraços.

    ResponderExcluir