SEMINÁRIO DE LUTA CONTRA O RACISMO ESTE ANO TERA COMO TEMA O" RACISMO E AS RELAÇÕES DE TRABALHO"

quinta-feira, 14 de julho de 2011

OS RUMOS DA GREVE

Companheiros,
        
            Inicialmente gostaríamos de cumprimentar a todos(as)  os(as) companheiros(as) que se fizeram presentes na vigília na ALESC, pois deram uma demonstração de luta e de consciência política.
O PLC 026 foi aprovado, retirou-nos direitos, mas não acabou com nosso espírito de luta e de resistência. O maior derrotado é o governo, com certeza, pois perdeu sua legitimidade e moral na medida em que PATROLOU os trabalhos no plenário para garantir a vitória de um projeto NEFASTO, que  explora a dignidade dos trabalhadores da educação.
             Enfim, os parlamentares golpearam a educação em nome do dinheiro e do poder. Derrotaram não só os professores, mas as milhares de crianças e  jovens, alunos da escola pública de Santa Catarina.
            De tanto ver as coisas acabarem do mesmo jeito (com governo ganhando sempre) o povo vai perdendo as esperanças. E sem esperança não há futuro!
Portanto, todos nós perdemos!

         AGENDA DA GREVE:

Quinta-feira: 09 h : Reunião do comando de greve estadual;
                   
Sexta-feira:  09h  :  Reunião do comando de greve da Regional de São José  (Fundação de Esportes na 
                              Beira-mar de São José)
                   14h:    Assembleia Regional (local a confirmar)

Obs: Esta agenda poderá sofrer alteração, visto que o comando estadual poderá deliberar uma outra agenda  para SEXTA-FEIRA

3 comentários:

  1. Não podemos retroceder. Neste estado haverá leis a serem cumpridas, ou então o que virará a escola?
    Nosso jurídico já está tomando as formas legais cabíveis.
    A greve continua. Este indivíduo não está acima da lei bem como os medrosos que atropelaram o regimento interno da casa. Então deduzo que também são coniventes.
    O MP onde está? Não pode intervir em outro poder!!!!! Mesmo surrupiando?
    Alguém idôneo pode responder?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Agora é que iniciou-se de fato a luta pelos nossos direitos previamente adquiridos. Além dos recursos dos tribunais de justiça (oxalá exista, o estado não pode ser refem de bandido), há nós que demos aulas de cidadania e resiliência frente à opressão e desdém contra o professor neste estado.
    A luta não está perdida, muito menos a batalha, pois nós temos ideias, sugestões, conhecimento, formação (particular). Somos cidadãos porque não nos omitimos e sim mostramos à sociedade a corrupção existente no governo há tempos, e com a conivência de organismos que deveriam defender o povo catarinense (Alesc, TJ,MP,....)
    Esses 28 senhores(as) rasgaram até as leis internas para receberem não se sabe quanto, pois a matéria, passível de contestação, não passou pelas comissões, trâmites necessários, quer dizer, foi uma votação que não está expressa a vontade popular. Pode ser suspensa pelas autoridades de direito (se existe lei neste estado).
    Nós não nos acovardamos e tampouco negociamos nossa dignidade, respeito, altivez, brio, solidariedade, e também não iremos fazer isto. Temos uma formação, um objetivo, um norte na educação, que é tentar desvendar os olhos da comunidade e futuras gerações frente à ignorância que muitos têm, entretanto, necessitamos de humanidade da parte da sociedade, conhecimento e reconhecimento de causa para vislumbrar-mos um futuro a todos.
    Amigos de labuta de chão de sala, o que ocorreu nos fortalece mais ainda na deposição de crápulas, desonestos, improbos representantes públicos (governador, deputado, vereador, prefeito, presidente, senador, deputados federais,...).
    Agora tem que haver intervenção federal no estado, pois não foram discutidas as 03 emendas da deputada Carminatti que garantiria 100% de aplicação do FUNDEB. Temos que ficar atentos se os desvios irão continuar acontecendo.
    Continuemos com o pedido de "impeachment" do sr. Colombo por improbidade administrativa (já há muitos processos desta natureza) e outros tantos que não sou jurista para enumerá-los, exigindo NOSSO PISO SALARIAL NA CARREIRA (a votação de ontem foi engodo, falaciosa, por representantes das mentiras), resguardar nossa dignidade "PORQUE PODEM ROUBAR-ME A VIDA, MAS NÃO MINHAS IDEIAS E IDEAIS".
    Enfim a luta continuará, porque meus alunos não são instruídos a serem desonestos, ladrões, usurpadores de sonhos...
    Contem comigo amigos que foram resilientes, que a luta continua!
    "OS PODEROSOS PODEM ESMAGAR AS ROSAS, MAS NÃO PODERÃO DETER O RESPLENDOR DA PRIMAVERA".
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, a luta aida não acabou. Devemos ficar atentos aos desdobramentos dessa situação., pois ainda há muito pano para a manga. Creio que seja necessário uma integração de esforços ()já que a moda do governo é "integrar". Muitos de nós aqui do oeste não nos entregamos. E isso não foi reconhecido pelo comando. Ainda há muito pelo o que lutar. Sugiro que haja uma integração do litoral com o oeste. é preciso dar origem a células de intelectuais atuantes (eu creio isso é possível) para intensificar as futuras batalhas.
    Professor Cesar A. dos Santos
    48 9924-4406
    cesar_filosofo@hotmail.com
    professor, estudioso das leis, orgulhoso de ser brasileiro e professor
    de Caçador SC

    ResponderExcluir