SEMINÁRIO DE LUTA CONTRA O RACISMO ESTE ANO TERA COMO TEMA O" RACISMO E AS RELAÇÕES DE TRABALHO"

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CRICIÚMA DISCUTE MUNICIPALIZAÇÃO E PNE






CRICIÚMA DISCUTE MUNICIPALIZAÇÃO E PNE


Mais de setenta professores representando escolas da Regional de Criciúma, debateram nesta quarta feira dia 17/08, dois temas de extrema relevância para o magistério catarinense.



O encontro foi dividido em cinco partes, sendo que a primeira foi dos informes da estadual onde a Vice Coordenadora Janete passou os últimos encaminhamentos e respondeu a perguntas, de como esta o grupo de estudos, se já reuniram-se; ACTs; imposto sindical; lei complementar 412/10.



Em seguida a apresentação da Professora Nara Palácios do material produzido para o SINTE regional levar a câmara municipal de vereadores, sobre o resultado da greve do magistério, a pedido dos vereadores para poderem entender o que não é muito difícil, do assalto do governo Raimundo Colombo aos profissionais da educação.



A terceira parte foi de informes e encaminhamentos para a assembléia regional do dia 25/08 e participação dos professores na caminhada promovida pela igreja católica no dia 04/09 e na participação do grito dos excluídos no sete de setembro.



Bem como o desrespeito de alguns membros da coordenação estadual, que estavam na regional no dia de ontem visitando uma escola sem terem tido a ética de informar a coordenação regional,



O debate sobre municipalização foi apresentado pela secretaria de organização estadual Tânia Fogaça, tema este que vem deixando a categoria de cabelo em pé, e com os seguintes encaminhamentos: encaminhar ofícios as câmaras de vereadores solicitando audiência públicas para expor a população, os problemas que a educação dos municípios sofreram com esta forma de educação.



Encaminhar ofícios pedindo audiências aos prefeitos municipais para saber quais as intenções de cada município com relação ao tema.



Por ultimo um tema não menos importante e preocupante, que é o plano nacional de educação apresentado pelos professores Edi e Danilo Ledra, que prontamente aceitou o convite para dividir com a categoria seus conhecimentos sobre educação. Bem como agradecer a Direção da UDESC, que o liberou para estar conosco nesta tarde.







MARCELO SPECK DA ROSA



Secretario Adj. de Org. do Sul



Nenhum comentário:

Postar um comentário